Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2016

Projeto de Lei para alteração do nome da escola é aprovado!


Hoje, dia 08 de junho de 2016, recebemos a notícia de que a alteração do nome da escola de EMEI Guia Lopes para EMEI Nelson Mandela foi aprovada por maioria absoluta da Câmara de São Paulo.
Estamos muito próximos de comemorar uma conquista inédita de nossa comunidade!!!!



PARABÉNS, EMEI NELSON MANDELA!

A 
Emei Guia Lopes, eleita pelo Ministério da Educação - MEC umas das 10 instituições de educação infantil mais "inovadoras e criativas" do Brasil, se engajou em uma campanha: queria mudar de nome e homenagear Nelson Mandela, um patrono com quem se identificam mais.

Nos últimos anos, a escola foi alvo de ataques racistas. Como resposta, além do trabalho de debate e conscientização dentro da escola, realizou um abaixo-assinado pedindo a mudança (leia mais aqui: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/09/apos-ser-alvo-de-racismo-escola-luta-para-se-chamar-nelson-mandela.html).

Nesta terça, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto meu e do Netinho de Paula que atende o desejo da comunidade e muda o nome da escola. Agora, só falta a sanção do prefeito Fernando Haddad para o projeto virar lei e a escola mudar de nome oficialmente.


Portanto, parabéns a todos da EMEI Nelson Mandela!

Antonio Donato Madormo – Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.


2 comentários:

Dulce Nunes disse...

Que excelente trabalho. Cada leitura que faço a respeito desta escola mais apaixonada fico ela educação com seriedade e responsabilidade. Vcs são excelentes. São para mim inspiração. Gratidão, gratidão, gratidão.

Dulce Nunes disse...

Por favor, é possível eu saber qual foi o processo para essa mudança? Li que haviam ataques racistas. Gostaria de saber os caminhos traçados com a comunidade para esse final lindo.