Total de visualizações de página

domingo, 20 de outubro de 2013

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


Apesar de ser previsto através de portaria que define o calendário escolar, o dia da família na escola é compreendido como um dos momentos mais importantes da nossa rotina. É bem verdade que criamos outras oportunidades para aproximar as famílias da vida escolar de seus filhos, mas temos o cuidado de dedicar alguns momentos para a convivência prazerosa, pura e simplesmente. Se todos os eventos são vinculados aos projetos didáticos que tratam das relações humanas, este dia deve mediar os interesses das crianças e da escola, não é? Por mais que tenhamos nos preparado, o inesperado é sempre bem-vindo!
Um dia de todos nós, é assim que o entendemos.
 Oferecemos várias oficinas com jogos feitos com material reciclável, logo após o Dia da Criança. As manifestações de alegria e diversão e o interesse de nossas crianças pelas produções feitas com suas famílias, será objeto de trabalho na próxima reunião de pais.
Tínhamos várias atividades programadas para depois das oficinas. Uma delas era uma roda de capoeira entre professores, alunos e pais. Veja só as surpresas que a vida nos reserva!

Começou timidamente e de repente...contagiou a escola toda!
Alguns ex-alunos passavam pela rua quando os convidamos para entrar com seu grupo de capoeira.
Sensacional!!!
Depois de muito exercício, só mesmo um momento de confraternização entre todos: professores, alunos, pais, avós, agentes escolares, gestão, ex-alunos e suas famílias. Muito bom!!!


Nenhum comentário: