Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2009

Projeto Ambiental

EMEI Guia Lopes, Limão - 27/Jun/2009
O arraial dos alunos da EMEI Guia Lopes, além das tradicionais brincadeiras das festas juninas, inaugurou a horta do projeto Plantando na Cidade. Cerca de 1.300 pessoas, entre alunos e familiares, compareceram ao evento.

Localizada no Limão, a Guia Lopes é a primeira escola a receber o projeto, no qual os alunos serão responsáveis pela manutenção da horta, aprenderão a plantar, regar e colher produtos para consumo como rúcula, alface, manjericão, morangos e outros. Será uma aula de sustentabilidade, meio ambiente e alimentação.
O projeto privilegia aspectos como saúde, lazer e bem-estar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças oferecendo benefícios. Entre eles o principal é a alimentação saudável. O Plantando na Cidade foi desenvolvido na Faculdade Cantareira - primeira e única instituição a oferecer o curso superior de Agronomia na Grande São Paulo. Conduzido pelo aluno Marcos Vitorino, propõe a instalação de hortas sobre telhas em espaços pouco valorizados da metrópole, como lajes, quintais e terrenos de imóveis comerciais e residenciais. No Colégio Jardim São Paulo as aulas na horta fazem parte da grade curricular dos alunos do mini maternal até a 1º ano. Localizada no Limão, a Guia Lopes é a primeira escola a receber o projeto, no qual os alunos serão responsáveis pela manutenção da horta, aprenderão a plantar, regar e colher produtos para consumo como rúcula, alface, manjericão, morangos e outros. Será uma aula de sustentabilidade, meio ambiente e alimentação.
O projeto privilegia aspectos como saúde, lazer e bem-estar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças oferecendo benefícios. Entre eles o principal é a alimentação saudável. O Plantando na Cidade foi desenvolvido na Faculdade Cantareira - primeira e única instituição a oferecer o curso superior de Agronomia na Grande São Paulo. Conduzido pelo aluno Marcos Vitorino, propõe a instalação de hortas sobre telhas em espaços pouco valorizados da metrópole, como lajes, quintais e terrenos de imóveis comerciais e residenciais. No Colégio Jardim São Paulo as aulas na horta fazem parte da grade curricular dos alunos do mini maternal até a 1º ano.


EMEI Guia Lopes - Av. Prof. Celestino Bourroul 358, Bairro do Limão

http://www.znnalinha.com.br/limao/html/guia.html
Texto e fotos: EBC Comunicação

Nenhum comentário: