Total de visualizações de página

sábado, 20 de setembro de 2008



Comemoração dos 87 anos do Bairro do Limão!Pesquisamos na internet e descobrimos que essa região era cheia de sítios e chácaras que pertenciam aos moradores da Freguesia do Ó.



Após os esclarecimentos, continuamos a história: "Na divisa dos sítios e a Freguesia do Ó, havia um pé de Limão Bravo, e sempre que alguém precisava chegar nesses sítios, as pessoas respondiam que ficavam lá onde tinha o pé de limão bravo, daí o nome Bairro do Limão!"
Foi um a troca bastante rica!!! Os alunos observaram o contexto histórico: modo de vida, segurança, transportes, comunicação, a não poluição e etc...


E para comemorar, uma deliciosa Limonada.

VIVA O BAIRRO DO LIMÃO!

Professoras Laís, Claudia e Maria Lúcia

3º e 2º estágios

EMEI Guia Lopes

Um comentário:

Unknown disse...

No dia seguinte, a primeira coisa que escutei de um aluno ao chegar na sala de aula foi: "Professora, ontem mesmo ensinei a receita da limonada "suiça" que fizemos aqui na escola! Minha mãe adorou!" Que bacana perceber que a criança está sendo preparada para vida! É capaz de preparar pequenas receitas, manipular os ingredientes e medir a quantidade correta de maneira interessante e gostosa. O que mais que queremos?
Professora Laís